quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Piscinas que invadem o interior

   Boa tarde pessoal, tudo bom?
   Calor chegando com tudo, nada melhor que uma piscina para se refrescar,  e hoje nosso assunto é extamente sobre isso, as piscinas, mas não é qualquer piscina, afinal além do prazer de se refrescar no verão, elas também fazem parte da decoração do imóvel, e ultimamente elas estão invadindo qualquer ambiente, vejamos abaixo:
   Uma piscina dentro de casa não é nada mal para qualquer estação, no inverno ou verão sempre vai muito bem! Um símbolo de opulência, a piscina coberta oferece muita privacidade



A baixo segue um projeto de uma casa em Campo Grande, Mato Grosso do Sul:

  
A piscina norteou o projeto desta casa em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Do hall social até a área de lazer, todas as linhas conduzem para a piscina em formato de raia.
Localizada no terraço "semi-interno", no centro da casa, a piscina é o ponto de partida para a disposição dos ambientes.





A casa de 500 m² foi desenvolvida em um único bloco, em que o concreto é o material predominante. A orientação solar definiu a posição da piscina e a escolha das aberturas.
Na fachada interna, não há paredes, somente vidro para aproveitar a luz natural e integrar as áreas sociais e de lazer.
No teto, a instalação de uma grelha (uma série de quadrados vazados de concreto) visa a aliviar a sensação térmica nas épocas de calor mais intenso.


A estrutura, que fica sobre o terraço, tem a missão de intensificar a ventilação no interior da residência. Outro artifício com esse fim foi a própria piscina, que refrigera de forma natural os espaços.







Fonte: Folha de São Paulo - Classificados

   Maravilhoso não é?
   Mas tudo conta a favor na hora de planejar sua piscina, a luz, o jardim, o local onde será instalada, enfim, deve ser consultado um profissional engenheiro ou arquiteto para que possa te garantir um bom projeto!
   Espero que gostem, eu particularmente estou apaixonada por elas!
  
   Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário